O Mercado do Pagamento Digital no alvo dos cartões de crédito

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

A American Express (Amex) anunciou na segunda-feira (28/3) um serviço de comércio e pagamento digitais que permite o uso de aparelhos iPhone e Android na transferência de dinheiro entre pessoas.

pagamento digital

A Visa, concorrente da Amex, anunciou um serviço semelhante de pagamentos pessoais nos Estados Unidos em 16 de março.

E outra concorrente, a MasterCard, está trabalhando com a google e o Citigroup em uma tecnologia Near-Field Communication (NFC) que, embutida nos celulares Android, permitiriam o pagamento sem contato em 150 mil terminais NFC em operação nos Estados Unidos.

Para analistas, os avanços da Visa e da Amex têm como alvo claro o PayPal e seu negócio de pagamentos pessoais.

O novo serviço da Amex, chamado Serve, permite que consumidores e pequenas empresas façam compras e pagamentos de pessoa a pessoa em aparelhos com sistemas iOS e Android. As contas Serve também são acessíveis em outros computadores, por meio do Facebook e do site Serve.com.

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

O serviço Serve está disponível aos usuários desde segunda-feira.

O Serve também permite que usuários criem e gerenciem subcontas para amigos e membros da família para, por exemplo, pagar a mesada dos filhos ou a pessoa que leva seu cão para passear.

O novo serviço baseia-se em tecnologia que a Amex obteve com a compra da Revolution Money, concorrente da Pay Pal, por 300 milhões de dólares.

Visa

Em 16 de março, a Visa afirmou que irá utilizar os avanços em sua rede interna e acordos com a CashEdge e a Fiserv para levar seu sistema de pagamentos pessoais aos EUA até o fim de junho. A CashEdge e a Fiserv usarão a VisaNet, que é a rede global de processamento de pagamentos da Visa.

Além disso, representantes da Visa na International CTIA Wireless disseram na semana passada que estão em meio a quatro programas piloto, em Nova York e São Francisco, para testar smartphones usando a tecnologia NFC para fazer compras em terminais preparados para a tecnologia.

Os testes têm sido conduzidos com o Bank of America, US Bank, Chase e Wells Fargo. Não uma data prevista para o lançamento do serviço, disse a porta-voz da Visa, Elvira Swanson.

Publicidad