Prestação baixa e cheque pré estimularam aumento das vendas no dia das Mães

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

As promoções do varejo, baseadas no parcelamento com valores cada vez menores, foram responsáveis por um estímulo importante nas vendas do comércio no Dia das Mães, de acordo com a Serasa Experian.

compra-coletiva-palmas-to

Segundo os economistas da entidade, já são comuns, por exemplo, parcelas mínimas de R$ 10.

Outro destaque deste ano foi a volta do cheque pré-datado, utilizado como alternativa pelos consumidores que já estão próximos do limite do cartão de crédito e também como uma maneira de escapar do aumento do IOF (Imposto sobre Movimentações Financeiras), que passou de 1,5% ao ano para 3% ao ano nas operações de crédito.

Aumento das vendas

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Mães 2011, as vendas do comércio para a data cresceram 12,4% entre os dias 2 e 8 de maio, na comparação com a semana do Dia das Mães de 2010 (3 a 9 de maio).

Segundo a entidade, este foi o melhor Dia das Mães desde 2003, ano em que o levantamento começou a ser efetuado. No final de semana da data (6 a 8 de maio), as vendas registraram uma elevação de 8,1%, na comparação com o final de semana da data em 2010 (7 a 9 de maio).

Publicidad