Juros dos Cartões de Crédito

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

CARTAO1Vamos analisar a forma de pagar o menor juro possível nas nossas compras no cartão de credito

¿O que é a T.A.E.?

A TAE e um indicador que, na forma de uma percentagem anual, revela os juros dos cartões de credito, o custo efetivo de um produto.

¿Que conceitos são inclusos na TAE?

São inclusos, alem dos juros do cartão de crédito, os gastos e comissões de cartões de credito. Por isto, o TAE e uma ferramenta com a qual pode se comparar os diferentes cartões disponíveis e ver o mais conveniente ou econômico para nosso consumo.

¿A TAE e mensal ou anual?

Em muitas ocasiões o tipo de juros dos cartões de credito se expressa de forma mensal e não anual, a diferença do que acontece no caso dos empréstimos. Por tanto, para comparar as taxas, replique por 12 o TAE mensal.

Por exemplo, se dizem que vão lhe cobrar um tipo de juro de 1 mensal, na realidade estão lhe cobrando um 12% anual.

Comparar todas as ofertas do mercado

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Geralmente se costuma fazer este relevamento quando estamos a procura de uma hipoteca, mas obviamos este passo ao se tratar de cartões de crédito; mas tem vários assuntos a se ter em conta na hora de decidir a empresa fornecedora de credito.

O TAE e o primeiro indicador que deve ser olhado entre os cartões disponíveis.

O tipo de juro dos cartões de credito comumente e fixo, porem as entidades podem se reservar no contrato à possibilidade de mudá-lo.

A entidade emissora de credito do cartão deverá lhe informar de forma individual e com a antecipação necessária qualquer mudança nos juros do seu cartão.

A TAE deve aparecer no contrato, assim como em toda a publicidade que tenha referencia no custo do serviço.

Também deve aparecer nos documentos de liquidação (resumo mensal) que a entidade lhe envia periodicamente.

Comissões

Estude as comissões associadas no cartão de crédito. Muitas vezes por trás de uma TAE reduzida se escondem comissões abusivas.

Estude seu histórico de crédito. Se dispuser de uma ficha limpa, esta numa posição de pedir juros mais baixos. Por tanto, se informe sempre primeiro da sua situação. E lembre que o contrario também se aplica, ou seja, se você tiver uma ficha complicada no SPC/Serasa, o seu cartão de credito poderá aplicar em você os juros mais altos que o Banco Central lhe permita.

E de insistir o fato importante que representa pagar em dia os importes do seu cartão de crédito. E independentemente da quantia, se tem comprometido o pago mensal de um mínimo, faça tudo o que for possível para paga-lo. Os bancos podem mudar os juros quando quiser e se sua conta de crédito apresentar irregularidades, eles de certo vão mudar.

Publicidad