Desarticulada a banda que operava com cartões clonados na Espanha

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

A Polícia de Espanha desmantelou uma rede que faturou € 300.000 com cartões clonados. Os membros de segurança apresarem a um grupo de peritos responsáveis por clonar cartões bancários por meio da manipulação. Baixo esse método os seis detidos chegarem fazer retiradas de dinheiro de mais de 300.000 euros, principalmente em empresas sediadas na capital, segundo fontes policiais em Madrid.

Para copiar os dados e o número secreto de usuários utilizavam aparelhos sofisticados escondidos em nas caixas eletrônicas. Os dados obtidos foram enviados à Bulgária, o país de origem dos detidos.

A investigação começou em abril, quando uma organização de origen búlgara especializada neste tipo de crime ficou estabelecida na cidade de Madrid. Os pesquisadores descobriram que o grupo manipulou as caixas eletrônicas, através da instalação de sofisticados aparelhos eletrônicos. Às vezes, enviando as informações obtidas por outros grupos criminosos nas cidades de Milão (Itália) e Toronto (Canadá).

Os detidos tinham uma câmara de vídeo escondida e com ela logravam ter a informação dos cartões além dos números de segurança dos usuários.

Logo colocava os dados um cartão branco para clonar as contas e tirar o dinheiro até que as vítimas não têm conhecimento da fraude.

Uma vez identificados e localizados, os agentes prenderam seis pessoas em Madrid. Além disso, foram realizados três registros em que um leitor interveio gravador, outros equipamentos de informática, 40 cartões clonados, muitos dispositivos e instrumentos necessários para instalar caixas eletrônicos e 7.000 euros em dinheiro.

A pesquisa foi realizada conjuntamente pela Seção I do UDEV Central da Polícia Judiciária Comissário-Geral e Grupo XX Brigada Provincial da Polícia Judiciária.

Publicidad