Site da Visa sob ataque de Hackers

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Depois do site da MasterCard ser derrubado por hackers chegou a vez da página da Visa. Em menos de 30 minutos sob ataques DDoS (Negação de serviço), o site Visa.com foi derrubado pelo grupo Operation: Payback (Operação: Vingança, em tradução livre). O grupo vem convocou usuários através do twitter para participar desses ataques, que utilizam botnets (redes zumbi) para sobrecarregar os servidores dos sistemas ao solicitar milhares de acessos simultâneos.

Operation: Payback é uma resposta de hackers ativistas contra as operadoras de cartão de crédito Visa e MasterCard, além de empresas como PayPal e Amazon, que anunciarem recentemente o bloqueio de seus serviços para o WikiLeaks.

O aAtaque de negação de serviço foi anunciado por grupo hacker via Twitter; ação teve início às 19 horas, horário de Brasília. Após o ataque à página do Mastercard, realizado em defesa do site WikiLeaks e de seu fundador Julian Assange, preso no último dia 07, hackers iniciaram um ataque ao site Visa.com, impedindo que usuários, inclusive do Brasil, tivessem acesso à página. A ação, diferentemente do que aconteceu com o site MasterCard.com, foi premeditada, e anunciada a partir de um perfil no Twitter.

Essa operação foi orquestrada por usuários do fórum 4Chan (conhecidos como "anons"), que convocou seus integrantes a fazerem parte dos ataques DDoS (siga em inglês para ataques de distribuição de negação de serviço).

A Operação Payback usa o poder das chamadas botnets (rede de computadores zumbis) para gerar ataques de DDoS. As máquinas dos usuários – milhares, às vezes dezenas de milhares – ficam à espera das instruções dos invasores que, uma vez ordenadas, iniciam um ofensiva maciça contra a vítima escolhida. É como se uma multidão tentasse entrar, ao mesmo tempo, por uma mesma porta – e ninguém conseguisse. Com o excesso de pedidos, o site sai do ar.

Publicidad