Visa cresce um 42% na América Latina e o Caribe

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

O emissor de cartões de crédito Visa Inc. tem reportado um crescimento de um 42% no volume de pagamentos do comercio eletrônico na região de América Latina e o Caribe (ALC), o qual alcançou os US$10.000 milhões para o período anual finalizado em dezembro de 2009.

Entanto que o volume total do comercio eletrônico na região continua aumentando na medida que mais consumidores e vendedores adotam o canal de comercio eletrônico, alguns dos fatores chave que fomentam o crescimento de Visa incluem a adição de comércios de grande escala no Brasil, a expansão dos pagamentos eletrônicos no setor público, o crescimento de categorias chave como o comercio de viagens e diversão, e as melhoras na segurança, assim como a infra-estrutura e nas ofertas pela internet.

Muitos emissores e comércios na região, usam hoje o serviço Verified by Visa com o fim de fazer as transações na web mais seguras para os consumidores. Alem de um grau mais alto de segurança, existem dois fatores que tem conduzido em um maior volume as transações na internet. Brasil e o maior mercado de comercio eletrônico da região ALC.

O maior número e amplitude das ofertas por parte dos comércios e a entrada de grandes grupos varejistas como Wall-Mart e Casas Bahia no mercado virtual no Brasil tem contribuído a incrementar um volume de transações online que já estava apresentando um crescimento notável.

Em outros mercados como Chile, Peru e Guatemala, os pagamentos eletrônicos governamentais (pagos por internet de impostos exclusivamente com Visa no caso de Peru e Guatemala) também tem desempenhado um importante papel no crescimento do volume do comercio eletrônico de Visa. Outros fatores que tem contribuído a este comportamento incluem tendências como o maior acesso a internet, a continua migração para a conexão de banda larga e uma penetração mais alta em quanto ao uso de computadores pessoais.

Publicidad