Your ads will be inserted here by
Easy Plugin for AdSense.
Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.
Visa e MasterCard enfrentam um cenário de concorrência inédito já que nunca aconteceu em pouco mais de 20 anos de trabalho no Brasil. E que as duas grandes marcas internacionais de cartões de crédito começaram a dividir o mercado com um novo participante. Trata se de Elo, que garante a força de distribuição do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, ou seja, seus donos.
O cartão tem lançamento com potencial de aceitação igual de as internacionais. Será possível acessar numa rede de 1,2 milhões de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil. Sua chegada ao mercado coincide com um momento de fortalecimento Hipercard, Banco Itaú Unibanco, que foi aceite pela Redecard, ganhando também a nível nacional.
Elo se apresenta num mercado com movimento superior a R $ 500.000 milhões em 2010 e crescendo a uma taxa de R $ 100.000 milhões por ano.
Visa e a MasterCard podem esperar mais pressão dos bancos para reduzir os royalties pelo uso de marcas. Para o Ruben Osta, presidente da Visa, o consumidor irá decidir. Os consumidores querem ter a marca estrangeira em sua carteira, enquanto os emissores, as taxas pagas por transferência (em percentagem do crédito ou transação com o cartão de débito) não será indiferente a estas receitas significativas.
Elo chega com o objetivo de ganhar 15 % de mercado em três anos, uma base estimada de 100 milhões de cartões. Hipercard tem atualmente cerca de 14 milhões de plásticos, o 8% do mercado. Contudo, disse Osta: "Quanto mais opções de pagamento existem, as pessoas vão aprender mais sobre os benefícios do pagamento eletrônico.
Visa tem produtos para todas as classes sociais e do consumidor, quando você começa a usar o sistema bancário quer ter um cartão Visa ". Como patrocinadora oficial de a Copa do Mundo, Copa das Confederações e os Jogos Olímpicos, o cartão transfere a base de clientes sazonais promoções das emissoras.
Esse foi o caso com o tema do cartão da Copa do Mundo na África do Sul, emitido pelo Banco do Brasil, e estar ligado à campanha "Leva-me", comecei a emissão de 3,8 milhões de plásticos.