Alternativas e resultados que o mundo do cartão de crédito pode trazer para a empresa

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Em meio a tantas opções no mundo do cartão de crédito, é dificil dizer qual se encaixa melhor com o mercado brasileiro. No Encontro ClienteSA IRC+ Fórum WitRisk, Horst Muller, da Mastercard, afirma que tanto o CDC, quanto o private label e o cartão bandeira são semelhantes, porém os processos são diferentes.

intereses-tarjetas-credito

"O CDC está focado nas transações, o private label é limitável e o cartão bandeira é mais lucrativo", afirma. Para ele, o futuro é o cartão bandeira, já que acredita que irá substituir o cheque e o dinheiro.

Já Sandro Alexandre Almeida, do Carrefour, afirma que a empresa teve um bom retorno com o private label. "Você coloca o nome da marca em questão o tempo todo", observa. Da mesma opinião, Gisele Araujo, da Leader, disse que o PL é sempre a porta de entrada para o varejo. José Eduardo Manier, da Lecca, alerta dizendo que é preciso tomar cuidado e avaliar as necessidades da operação.

"É necessário fazer uma pesquisa para descobrir o que o cliente realmente quer, mas geralmente, eles preferem o private label", completou Claudio Burtet, da Renner. Outra questão colocada em debate foi o fim do CDC. "Sempre torci para o CDC morrer, mas isso não vai acontecer porque ele tem nichos e mercado para atender", diz Muller.

Publicidad